Agricultura 16 de Setembro de 2022 às 15:27

Plano de Estímulo ao Desenvolvimento Agropecuário: Alteração em debate

A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que na tarde da última quinta-feira, 15, em uma reunião que ocorreu a partir das 14h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais junto aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) e representantes da Emater, foi aprovada por unanimidade a sugestão de alteração da Lei nº 3.154 de 30 de março de 2015, que modifica o Plano de Estímulo ao Desenvolvimento Agropecuário que estimula a Bovinocultura, especificamente. A alteração recebeu diversas afirmações positivas e que foram enfatizadas pelos membros do COMDER.

Elaborada e apresentada aos presentes por Vitor Hugo Pereira, João Henrique Fachinelli e o secretário Divanir Rubenich, a alteração tem como objetivo tornar o estímulo mais abrangente, contemplando também os pecuaristas produtores de gado de corte e também direcionar os recursos diretamente aos produtores.

O próximo passo para concretizar a alteração perante a Lei é a aprovação da Câmara de Vereadores.

Fotos: Divanir Rubenich