Planejamento, Serviços e Vias Urbanas 11 de Maio de 2023 às 14:31

Pinguelas de madeira no interior recebem manutenções

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou manutenções em duas pinguelas ncomunidade do Santo Antônio do Forromeco, que estavam com vários problemas pela deterioração das madeiras da base e das laterias.

As duas pontes suspensas são das localidades de Linha Neis, que conta com aproximadamente 30 metros de comprimento e de Linha Montenegrino, essa com aproximadamente 15 metros de comprimento.

Vendo a necessidade da manutenção e com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores que passam por estes locais, a secretaria substituiu as madeiras antigas, por novas pranchas de madeira. A deterioração física em madeiras expostas às condições climáticas têm utilização reduzida e por isso necessitam da troca.

A secretaria também inspecionou as amarrações e cabos de sustentação, constando que estão em perfeitas condições, sendo assim não precisaram ser substituídos.

O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, sem necessidade de terceirização. Como a construção das conhecidas “pinguelas” é de forma artesanal, a prefeitura contou com o servidor Alcides Romio, que tem as habilidades para a construção das mesmas.

Fotos: Secretaria de Planejamento