A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou manutenções em duas pinguelas na comunidade do Santo Antônio do Forromeco, que estavam com vários problemas pela deterioração das madeiras da base e das laterias.
As duas pontes suspensas são das localidades de Linha Neis, que conta com aproximadamente 30 metros de comprimento e de Linha Montenegrino, essa com aproximadamente 15 metros de comprimento.
Vendo a necessidade da manutenção e com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores que passam por estes locais, a secretaria substituiu as madeiras antigas, por novas pranchas de madeira. A deterioração física em madeiras expostas às condições climáticas têm utilização reduzida e por isso necessitam da troca.
A secretaria também inspecionou as amarrações e cabos de sustentação, constando que estão em perfeitas condições, sendo assim não precisaram ser substituídos.
O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, sem necessidade de terceirização. Como a construção das conhecidas “pinguelas” é de forma artesanal, a prefeitura contou com o servidor Alcides Romio, que tem as habilidades para a construção das mesmas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.