A partir da próxima semana, a profissional estará disponível todas as quartas-feiras pela manhã para atender a população.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, a partir da próxima semana, uma farmacêutica estará disponível na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Arcoverde, todas as quartas-feiras pela manhã. Esta é a primeira vez que a ESF de Arcoverde contará com uma profissional de farmácia.
Com a presença da farmacêutica, estarão disponíveis os seguintes serviços:
• Esclarecimento de dúvidas sobre medicações ou receitas;
• Retirada de medicamentos controlados (exemplos: citalopram, sertralina, clonazepam, quetiapina, diazepam, entre outros);
• Retirada de antibióticos.
Para aqueles que retiram medicação na farmácia a cada 30 ou 60 dias, seja de medicamentos controlados fornecidos pelo Município ou pelo Estado, é necessário entrar em contato com a ESF de Arcoverde pelo telefone (54) 3461-8980. As receitas devem ser enviadas até a terça-feira que antecede a vinda da farmacêutica, para garantir que a medicação esteja disponível.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a ESF de Arcoverde pelo telefone/WhatsApp mencionado acima.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria Municipal da Saúde
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.