O sonho da rua pavimentada em frente a residência é possível com a união entre a Prefeitura e o cidadão.
Por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, a Administração Municipal está realizando novas pavimentações em parceria com os moradores. O incentivo para que novas vias tenham pavimentação em PAVS ou basalto é importante para que o cidadão não tenha mais o barro e a poeira em frente a sua residência.
Atualmente, duas vias na cidade estão recebendo terraplanagem e aplicação de pó de brita no preparo para receber a pavimentação em pedras de basalto.
A Prefeitura está realizando trabalho de terraplanagem na Rua Morro do Calvário, localizado no Bairro São Paulo, que receberá de forma comunitária a aplicação de pedras de basalto, em uma via de 173 metros de extensão por 9 metros de largura, num total de 1557 m².
Outro local que será constantemente utilizado por pedestres e motoristas, assim que finalizado, é a Rua Maurício Cardoso, entre a Borges de Medeiros e a Rui Ramos, no Centro, que terá 50 metros de extensão e 10 metros de largura, pavimentados com 500 m² de pedra de basalto.
Nesse modelo de colaboração, a Prefeitura disponibiliza serviços de terraplanagem, pó de brita e tubos para drenagem de águas pluviais. Por sua vez, os moradores são responsáveis pela contratação da mão de obra para a construção da pavimentação, instalação dos tubos, aquisição de guias, sarjetas e materiais como pedras de basalto ou blocos intertravados de concreto (PAVS), conforme estabelecido pela Lei 1702/2003. A secretaria também pode auxiliar na orientação do processo para o cidadão.
Caso haja interesse em obter mais informações sobre os projetos para pavimentação de sua rua ou para a construção de calçadas, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo telefone (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe do Planejamento
Secretaria pede que a comunidade barbosense auxilie no zelo por este espaço, informando sobre danos, lixo jogado e outras irregularidades.
Equipe contratada tem a incumbência de demarcar até 11 mil metros lineares ao mês.
Os idosos que participarem, deverão levar um prato típico para compartilhar entre os presentes.
No próximo fim de semana terá os tradicionais jogos germânicos, shows, apresentações, gastronomia típica e muita alegria.
Expositores gastronômicos, música, pipoca, chimarrão e uma tarde agradável, deverão contribuir para reunir bom público no centro da cidade.
As inscrições das entidades possibilitarão a apresentação de projetos sociais através de chamamento público, o qual será publicado em breve.
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, oferece as atividades extracurriculares para alunos que estudam no município.