Projetos Públicos 05 de Julho de 2023 às 16:39

Pavimentação asfáltica para mais uma rua do Município

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, está realizando uma nova obra de pavimentação visando aprimorar a infraestrutura viária do Município.

Deverá começar logo a pavimentação asfáltica da rua 21 de Abril, no trecho entre as ruas Paraí e Caxias do Sul, que abrange uma extensão de aproximadamente 615 metros.

A empresa responsável pela execução da pavimentação asfáltica é a Concresul Engenharia LTDA, selecionada por meio de processo licitatório. Com ampla experiência no ramo da engenharia, a empresa será encarregada de realizar todas as etapas necessárias, desde a preparação até a aplicação da camada asfáltica, assegurando a qualidade e a eficiência requeridas para o projeto.

Para minimizar os transtornos de todos que necessitem passar pelo local, serão adotadas etapas durante o processo de pavimentação. Inicialmente será feita a drenagem, em seguida limpeza e regularização. Após a preparação adequada, será aplicada a camada de asfalto.

Além da pavimentação asfáltica, o projeto inclui o aprimoramento da sinalização viária. Serão realizadas melhorias nas sinalizações existentes, como a instalação de placas de trânsito com indicações de velocidade permitida, proibição de estacionamento e outras informações relevantes.

Também serão feitas demarcações na pista, como faixas de rolamento e faixas de pedestres, visando proporcionar uma melhor organização e segurança no tráfego. Na calçada, será implementada a sinalização tátil, conhecida como piso podotátil.

O prazo estabelecido para a conclusão das obras é de 90 dias, e os recursos financeiros para esses projetos totalizam R$ 1.304.524,41. Desse valor, R$ 1.065.668,41 são provenientes de verbas municipais, enquanto R$ 238.856,00 são recursos federais.

Com a conclusão desse projeto, espera-se que a melhoria da infraestrutura viária proporcione maior segurança no trânsito e facilite o acesso aos diferentes pontos da cidade.

Também está em estudo a mudança preferencial no encontro das ruas 21 de Abril e Nova prata, sendo a nova preferencial para motoristas que transitam pela rua Nova Prata.

Foto: Secretaria de Projetos