Projetos Públicos 16 de Maio de 2023 às 17:11

Pavimentação asfáltica para mais duas importantes vias da cidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, está divulgando novos projetos que contemplam o asfaltamento em duas importantes ruas de Carlos Barbosa para o fluxo diário de veículos. A rua José Raimundo Carlotto no bairro Vila Nova e rua Independência, que abrange uma parte do Centro e outra do Bairro Triângulo, receberão camada asfáltica ainda em 2023. Os projetos estão prontos e contemplam a pavimentação, melhorias na drenagem e sinalização dos trechos, conforme projetos em anexo.

Rua
José Raimundo Carlotto

A rua do bairro Vila Nova terá uma extensão aproximada de 695 metros que serão asfaltados. Todas as ruas paralelas terão a execução do “encaixe” (asfalto nas esquinas) com a via principal. Estão previstos ainda a construção de duas lombadas, uma entre as ruas Caxias do Sul e Antônio Prado e a outra logo após a esquina da rua Bom Princípio (sentido centro-bairro).

Além da pavimentação, será refeita uma parte de drenagem e novos bueiros. A sinalização viária também será aplicada com demarcações na pista e placas de trânsito. O valor total da obra é de R$ 1.273.538,88 vindos do caixa da Prefeitura.

Rua
Independência

A rua que liga o Centro ao bairro Triângulo terá uma extensão de aproximadamente 650 metros asfaltados. A via terá a construção de duas lombadas, uma entre as esquinas das ruas Castro Alves e Fernando Ferrari e a outra entre as esquinas das ruas 7 de Setembro e Agostinho Scomazzon. Todas as ruas paralelas também terão seus encaixes executados junto à via principal a fim de facilitar e qualificar o trânsito dos veículos.

Além da pavimentação, serão realizados ajustes em bueiros, pintura da sinalização viária e instalação de novas placas de trânsito. O valor total da obra é de R$ 1.016.968,73 vindos do caixa da Prefeitura.

As obras devem iniciar após o processo licitatório e tem previsão de entrega de 90 dias para a rua Independência e de 120 dias para a rua José Raimundo Carlotto.

Fotos: Sandro Darsie
Projetos: Secretaria de Projetos Públicos