30 de Novembro de 2023 às 16:22

Pavimentação Asfáltica da Rua 21 de Abril será entregue na sexta-feira (01)

O trecho asfaltado faz uma importante ligação entre o Bairro Centro e os Bairros Vila Nova e Navegantes.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, entregará oficialmente a obra de pavimentação asfáltica da Rua 21 de Abril nesta sexta-feira (01). A entrega oficial acontecerá às 17h30, junto ao parque infantil, próximo a EMEI Toquinho de Gente.

O trecho asfaltado está localizado entre as ruas São Sebastião e Caxias do Sul, abrangendo uma extensão de aproximadamente 700 metros. Neste projeto, foram efetuadas melhorias na infraestrutura de drenagem local, incluindo a substituição de tubulações danificadas e caixas de drenagem já existentes, também foram realizadas obras de acessibilidade dos passeios públicos.

Os recursos financeiros destinados à obra de pavimentação somam um total de R$1.304.524,41. Deste montante, R$ 1.065.668,41 provêm de recursos municipais, enquanto R$ 238.856,00 são oriundos de fontes federais.

A Importância da rua 21 de abril no Município

A via asfaltada estabelece uma importante ligação entre o Bairro Centro e os Bairros Vila Nova e Navegantes. Entidades como o Centro Educativo Crescer e os Bombeiros Voluntários, associações e empresas estão instaladas nas proximidades, gerando grande fluxo de trânsito.

Foto: Secretaria de Projetos Públicos