Saúde 03 de Maio de 2019 às 17:47

Palestra Instituto do Câncer Infantil e Diagnóstico Precoce reúne cerca de 650 pessoas

Na noite desta quinta-feira, 02, no Salão Paroquial, ocorreu uma palestra denominada Instituto do Câncer Infantil e Diagnóstico Precoce, que contou com a participação de aproximadamente 650 pessoas. Durante a abertura, o grupo do Instituto Cultural dos Meninos Cantores e Amigos de Carlos Barbosa – Canarinhos, apresentou duas canções ao público presente e logo na sequência, foi passado a palavra ao Prefeito Evandro Zibetti. Dando saudação a todos, Zibetti destacou que o sucesso do Município se deve ao trabalho de pessoas voluntárias, das que buscam e as que façam o bem para a comunidade, como por exemplo, os Embaixadores de Carlos Barbosa Isabel Comin e Antoninho Comin.

Após seu pronunciamento, foi dado início a palestra com a presença do Dr. Algemir Lunardi Brunetto, um dos fundadores do Instituto do Câncer Infantil e hoje, é o atual Presidente. Fundado em dezembro de 1991, o Instituto do Câncer Infantil, é uma organização sem fins lucrativos, que visa oferecer assistência a crianças e adolescentes com câncer e apoio aos seus familiares.
Com o passar dos anos e o auxílio de muitos parceiros engajados com a causa, assim como os Embaixadores de Carlos Barbosa Isabel e Antoninho, o instituto seguiu crescendo para que mais pacientes e famílias fossem beneficiadas. O primeiro objetivo conquistado foi a construção do serviço de oncologia pediátrica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com a disponibilização de 27 leitos para as crianças e adolescentes com as doenças. A união de voluntários, colaboradores, diretores e de toda a sociedade permitiu ir além em prol desta causa tão nobre e significativa.

Ao final do encontro, as empresas Santa Clara, Tramontina e também a Administração Municipal prestaram homenagem ao Presidente do Instituto, aos Embaixadores e equipe. O evento foi organizado pelo Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul – ICI, com apoio dos Embaixadores de Carlos Barbosa Isabel Comin e Antoninho Comin, da Prefeitura e da Rádio Estação FM.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo