Meio Ambiente 18 de Junho de 2024 às 15:26

Palestra do Meio Ambiente em parceria com a UCS reuniu um bom público

A palestra foi ministrada pelo Prof. Dr Juliano Rodrigues Gimenez, que atualmente é diretor do Instituo de Saneamento Ambiental – ISAM/UCS.

Na noite desta segunda-feira, dia 17, ocorreu mais um evento da programação do Mês do Meio Ambiente. A palestra intitulada “Sustentabilidade, Resiliência e o futuro das cidades contemporâneas”, foi ministrada pelo Prof. Dr Juliano Rodrigues Gimenez, engenheiro civil e Dr. em recursos hídricos e saneamento ambiental, que atualmente é diretor do Instituo de Saneamento Ambiental – ISAM/UCS.

A palestra abordou o planejamento no contexto da gestão dos municípios, cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes, trazendo um viés a partir de todos os recentes eventos climáticos ocorridos em nosso estado e versando sobre o que queremos de nossas cidades no futuro.

Também foi tratado sobre o Plano Municipal de Recuperação e Conservação do Bioma Mata Atlântica – PRCBMA, estudo que está sendo iniciado pelo Município, é previsto na Lei da Mata Atlântica, e que visa fazer levantamentos de flora, identificar vetores de desmatamento, degradação e riscos ambientais, identificar e delimitar áreas e ações prioritárias para a recuperação e conservação do bioma no Município.

O evento foi um sucesso, contando com a participação de mais de 60 pessoas, incluindo representantes de várias secretarias municipais, da Procuradoria Municipal, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI), dos Bombeiros Voluntários, do Núcleo Bandeirantes, de empresas e de profissionais autônomos, entre outros interessados no tema.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo fone/Whats (54) 3461-8881.

Foto: Sandro Darsie