Devido alguns descartes inadequados ocorridos no Município, a Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira, 19, uma palestra sobre a importância da segregação destes materiais descartados e suas consequências para o meio ambiente.
A palestrante Roberta Santoro Constantino, diretora da empresa Seresa – Serviços de Resíduos da Saúde LTDA, foi convidada para abordar sobre o tema, onde falou sobre os riscos que podem causar à saúde humana e ao meio ambiente, o processo de descarte correto, das responsabilidades pelo gerenciamento, dentre outros assuntos relativos.
O evento objetivou principalmente a conscientização da comunidade, tendo em vista que este tipo de resíduo deve passar por um tratamento específico antes de ser rejeitado, além disso, sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.