Educação 23 de Junho de 2023 às 14:31

Palestra aborda assuntos como inteligência emocional e autoconhecimento

No dia 13 de junho, ocorreu uma palestra com a secretária municipal da educação, Eliani Ines Lanzarini, que abordou o tema da inteligência emocional. O evento foi destinado às turmas do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, com o objetivo de discutir a autoestima e a empatia.

Eliani enfatizou a importância de olhar a vida com outros olhos, o que também faz parte de um trabalho de pesquisa intitulado “Já olhou a vida com outros olhos?”.

Durante a palestra, foram destacadas algumas questões fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos alunos, como “O que gosto?”, “O que faço bem?”, “Quais são meus talentos?” e “O que preciso melhorar?”. Essas questões ajudam os estudantes a identificar suas áreas de interesse e pontos fortes, bem como as áreas em que podem se aprimorar.

Ao trabalhar a autoestima e a empatia, os alunos estão fortalecendo suas habilidades sociais e emocionais, que são fundamentais para um crescimento saudável e uma vida equilibrada.

Foto: Secretaria da Educação