A Encenação da Paixão de Cristo voltou a acontecer depois de dois anos de cancelamento por conta da pandemia. Na sexta-feira, dia 15, milhares de pessoas acompanharam a representação dos últimos passos de Jesus Cristo, encenados no trajeto de quase 3km entre o Centro e o Morro Calvário.
No papel principal, Cesar Campeol transmitiu emoção em cada cena, especialmente nas passagens da condenação, crucificação e ressurreição de Jesus. Ao lado dele, dezenas de outros voluntários da comunidade abrilhantaram as cenas personificando apóstolos, soldados e o povo da antiga Judeia.
Conforme a Proarte, mais de três mil pessoas acompanharam o evento, sobretudo na área central da cidade, onde uma chuva fina marcou presença.
“Mais do que a satisfação de realizar um evento querido pela comunidade, nossa Fundação tem a alegria de contar com pessoas que se dedicam para que a encenação aconteça da melhor forma possível. Enviamos nossos mais caros agradecimentos a todos que se envolvem de forma voluntária ao trabalho de montar este espetáculo”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte, a Fundação de Cultura e Arte de Carlos Barbosa.
Fotos: Nino Bellini, Sandro Darsie e Rafaela Steffani
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.