29 de Setembro de 2023 às 15:52

Outubro chega com muitos eventos no Município

A Administração Municipal, através de suas Secretarias, realizará diversos eventos especiais no mês de outubro. Confira uma breve descrição dos eventos que vêm pela frente:

07 de outubro – Barbosa Retrovisor

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio promove o evento que revive os bons tempos dos anos 70, 80 e 90. O Barbosa Retrovisor está programado para acontecer no dia 07 de outubro, a partir das 14h, seguindo até às 23h, no Parque da Estação. Shows, bandas, DJ’s, foodtrucks, cervejarias, itens retrô, decoração temática, espaços instagramáveis e muito mais, farão parte deste evento, que tem como atração principal o show nacional da banda RPM.

12 de outubro – Dia das Crianças

No dia das crianças, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude promove uma tarde de pura diversão para as crianças do município, com brinquedos infláveis, maquiagem artística e distribuição de lanches. Neste ano, o dia das crianças contará com dois espaços, sendo um deles no ginásio do bairro Aparecida e outro no ginásio do bairro Triângulo.

14 e 15 de outubro – Festival do Voo Livre

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realizará mais uma edição do Festival do Voo Livre no final de semana dos dias 14 e 15 de outubro. O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo, e os pousos acontecerão em São Vendelino. No local de pouso, haverá uma estrutura com foodtrucks, banheiros e sonorização.

20 e 21 de outubro – Dia da Ciência

A Secretaria Municipal de Educação promoverá no mês de outubro, mais uma edição do Dia da Ciência, evento que valoriza a pesquisa científica e a descoberta. O evento ocorrerá ineditamente em dois dias – 20 e 21 de outubro – e contará com diversas atrações especiais.

21 de outubro – Festival da canção

Evento tradicional do calendário municipal realizado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte, o Festival da Canção 2023 contará com 20 candidatos entre as categorias Livre, Juvenil e Autoral, prometendo uma noite de muita música na sede do CTG Trilha Serrana.

22 de outubro – Estação Zapping

Esse evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, e já é um sucesso garantido no Município. O Estação Zapping acontecerá no dia 22 de outubro, no Parque da Estação, com diversas atrações para todos os gostos. Em caso de chuva, será transferido para o dia 29 de outubro.

26 de outubro – Conferência Municipal de Cultura

Espaço para debater a política municipal e estabelecer prioridades do setor cultural.

23 à 27 de outubro– Semana da Biblioteca

Programação centralizada na Biblioteca Pública Municipal com oferta de minioficinas gratuitas de escrita criativa e encontro do Clube de Leitura.

Informações detalhadas de cada evento serão divulgadas conforme as respectivas datas se aproximarem. Coloque os eventos na sua agenda e divirta-se!

Foto: Leandro Facchini