A 12ª edição da Olimpíada Colonial do FestiQueijo foi realizada no último domingo (02), no Parque da Estação e contou com a participação de seis equipes, das localidades: 1ª Seção de Castro, Linha 12, Linha 19, Arcoverde, São Luiz e Torino Baixo, reunindo mais de 100 participantes.
A abertura teve início às 9h e contou com a presença das soberanas do FestiQueijo, juntamente com o prefeito Everson Kirch e o presidente do FestiQueijo, Lari José Audibert, que realizaram uma volta de Carriola. A Olimpíada prosseguiu até às 17h, apresentando as tradicionais provas como Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola e Revezamento de Salame.
A equipe campeã deste ano foi da comunidade Linha 19, seguida da equipe de São Luíz, em segundo lugar e em terceiro lugar, a equipe da 1ª Seção de Castro. Todas as equipes participantes ganharam ingressos para o FestiQueijo e medalhas de participação.
O evento foi encerrado com um desfile temático que percorreu as ruas principais da cidade. Além disso, a equipe campeã teve a honra de receber o troféu itinerante e a nova tocha olímpica, como reconhecimento pelo seu desempenho excepcional durante a competição.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Christian Krolow Carniel
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.