Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, traz atualizações sobre a reforma do segundo andar do Centro Municipal de Saúde. O local está sendo preparado para receber a nova Clínica das Especialidades, que garantirá maior integração dos serviços de saúde, agilidade nos atendimentos e eficiência nos encaminhamentos médicos, em um espaço que aproveita parte do auditório, que também está sendo readequado.
O projeto inclui a instalação de uma recepção com quatro guichês de atendimento, a criação de uma sala de espera e três novas salas de regulação, além da construção de um espaço fechado para depósito. Também estão sendo realizadas melhorias estruturais, incluindo a substituição do piso, paredes, forro e instalações elétricas.
Desde o início da obra, diversas etapas já foram concluídas como, a redução da capacidade do auditório para 55 poltronas, as demolições necessárias e a construção de novas divisórias, além de a fase de pintura já estar em andamento. O valor inicial estimado para a obra era de R$ 154.500,00, no entanto, ajustes contratuais devem alterar o custo final. A aquisição dos móveis para o novo espaço será realizada posteriormente e não está incluída neste orçamento inicial da obra.
A execução do projeto está sob responsabilidade da empresa Pavi Construções e Incorporações, e a previsão de finalização da reforma é para o mês de maio, podendo haver ajustes no cronograma.
A reforma pretende melhorar a estrutura do atendimento público, oferecendo mais conforto e acessibilidade à população, permitindo que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso a um espaço moderno e estruturado para seus atendimentos especializados.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Projetos Públicos
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.