Projetos Públicos 25 de Janeiro de 2024 às 11:30

Obras no Centro de Convivência transformam o local

A reforma, com ênfase na acessibilidade e inclusão, conta com um investimento do Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI) e do caixa livre do Município.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, deu início, em 16 de outubro de 2023, a reforma do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, com objetivo de oferecer conforto e acessibilidade a todos os servidores e frequentadores do local. Este projeto conta com um investimento total de R$469.566,90, sendo R$150.000,00 provenientes do Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI) e R$319.566,90 do caixa livre do Município.

Dentro das mudanças já concluídas, destacam-se a limpeza e substituição de telhas danificadas, a aplicação de forro de gesso em todas as salas, a troca de pisos e azulejos internos, e a instalação de mantas térmicas em todo o telhado, proporcionando isolamento térmico para um ambiente mais agradável aos frequentadores.

Além disso, as reformas nos banheiros foram concluídas, com a criação de um banheiro para pessoas com deficiência (PcD). Uma diferença notável é a ampliação da cozinha, que, anteriormente pequena e inadequada para as oficinas de culinária, agora, devidamente ampliada, permite não apenas a realização das oficinas, mas também a preparação dos alimentos no local.

A parte elétrica do Centro de Convivência está passando por uma renovação completa. No momento, estão sendo realizados os trabalhos de instalação da forração de madeira no salão principal. A acessibilidade é uma das prioridades dessas melhorias, com a instalação de novas rampas de acesso – corrimãos, guarda-corpos e piso tátil – o local será mais inclusivo para todos.

A previsão é que a obra seja concluída até março de 2024. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura esteve no local e produziu um vídeo com a participação do engenheiro responsável.

Foto: Maitê Bassotto