Projetos Públicos 04 de Agosto de 2023 às 15:15

Obras de asfaltamento avançam pelo interior

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, também está realizando diversas obras de pavimentação asfáltica no interior do Município. Veja abaixo as localidades citadas e o andamento das obras.

Linha Vitória

A obra de pavimentação asfáltica da estrada da Linha Vitória abrange aproximadamente 1.220 metros de extensão, representando um trecho significativo que receberá melhorias viárias.

Atualmente, os trabalhos em andamento incluem a finalização da drenagem e a colocação da camada de base. Posteriormente, será realizada a aplicação da camada asfáltica, bem como a instalação de lombadas estrategicamente posicionadas e sinalização adequada.

Essa intervenção garante a melhor fluidez de tráfego na região, considerando que a estrada oferece acesso entre o Bairro Vitória, a Linha Vitória e arredores até a rodovia RSC 453, conhecida como Rota do Sol.

Linha Trípoli

A obra na Estrada da Linha Trípoli prevê a pavimentação de um trecho com extensão de aproximadamente 600 metros. Atualmente, a camada asfáltica já foi finalizada, e a próxima etapa será a instalação de sinalização adequada.

Cinco Baixo e São Rafael

A estrada que liga as comunidades de Cinco Baixo e São Rafael possui uma extensão de aproximadamente 2.450 metros. Os trabalhos em andamento incluem uma série de serviços essenciais para a melhoria da infraestrutura viária, tais como correções verticais e horizontais da estrada e drenagem.

Em seguida, serão realizados o reforço da sub-base, camada de base e pôr fim a pavimentação asfáltica. Para promover a segurança dos usuários da via, também estão previstas a instalação de lombadas e uma completa sinalização vertical e horizontal, garantindo uma circulação adequada e organizada.

Linha Sobra

Com aproximadamente 1.422 metros de extensão, os trabalhos incluem uma série de serviços essenciais para a melhoria da infraestrutura viária do local. Os principais trabalhos a serem realizados são correções verticais e horizontais da estrada, drenagem, terraplanagem, execução da camada de base e pôr fim a execução da capa asfáltica. O local também contará com sinalização vertical e horizontal, garantindo uma circulação adequada e organizada de veículos.

A obra iniciou no último dia 26 de julho, com prazo estimado de conclusão de 180 dias.

Fotos: Anna X. Bordin e Rodolfo Taufer