Planejamento, Serviços e Vias Urbanas 03 de Julho de 2023 às 14:47

Obra de correção na tubulação busca aprimorar o sistema de drenagem

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está conduzindo uma obra de correção na tubulação localizada no Loteamento Dei Fiori, mais precisamente na rua Francisco D'Arrigo. A intervenção se tornou necessária devido ao rompimento da tubulação anterior, composta por tubos de 80 e 60 centímetros de diâmetro.

Durante as tempestades, o acumulo excessivo de chuva sobrecarregou os tubos de 60 centímetros, ocasionando o seu rompimento e resultando em danos, como o afundamento dos paralelepípedos na rua.

Para resolver essa situação, a equipe responsável pela obra, instalou novos tubos com diâmetro de 1 metro, substituindo os antigos tubos de 60 centímetros. Essa substituição busca garantir uma capacidade de escoamento mais adequada e maior resistência, capazes de suportar a pressão gerada pelas chuvas intensas, prevenindo possíveis falhas estruturais e garantindo a funcionalidade do sistema de drenagem.

A etapa de instalação dos novos tubos já foi concluída, no entanto, é necessário aguardar a compactação adequada do solo antes de recolocar os paralelepípedos na rua. Essa etapa é essencial para garantir a estabilidade e a segurança do local, evitando problemas futuros.

Essa obra visa garantir o bom funcionamento do sistema de escoamento de água, oferecendo maior segurança e praticidade aos moradores, bem como a todos que transitam pelo local.

Foto: Secretaria de Planejamento