Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 24 de Maio de 2023 às 15:05

O evento de lançamento do FestiQueijo 2023 acontece nesta quarta-feira, 24

A Administração Municipal de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizará nesta quarta-feira, 24, o evento de lançamento da 32ª edição do FestiQueijo. O lançamento ocorrerá no foyer do Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, a partir das 19h30, com o objetivo de apresentar o Festival aos convidados e representantes da imprensa.

Diversas autoridades são esperadas no lançamento, como o Prefeito Everson Kirch, a Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, a Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp, a Dama de Companhia Francieli Datsch, Secretários Municipais, membros da Diretoria Voluntária do FestiQueijo, representantes da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa e diversos representantes de entidades estaduais, que estão convidados para o evento.

O tema escolhido para o FestiQueijo deste ano, intitulado O lado mais gostoso da nossa história”, visa resgatar e destacar a rica tradição gastronômica da região, celebrando a história e as raízes culturais ligadas à produção de queijos, os quais são tão apreciados pelos moradores locais e visitantes.

Durante o lançamento, o presidente do Festival, Lari José Audibert, e o vice-presidente, Clovis Tramontina, apresentarão as novidades para esta edição. O secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Rogerio Basso, felará sobre a campanha publicitária, as peças gráficas, o novo jingle do Festival e os novos trajes das soberanas.

Além disso, as soberanas do FestiQueijo apresentarão os novos trajes de passeio, que visam proporcionar maior praticidade em suas viagens para divulgar a festa, assim como em atividades como as Olimpíadas Coloniais e durante o festival gastronômico. Os trajes foram desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, sob a supervisão de Alessandra Dalcin Toniazzi, estilista responsável pelos trajes das soberanas há mais de 17 anos.

Após a apresentação, os convidados poderão desfrutar de um coquetel ao som do show acústico com Fulvio Motta.

O coquetel contará com os principais sabores do festival, preparado pelos expositores Casa do Queijo Laise, Granja Cichelero, Ferrari Alimentos, Gran Mestri, Lua de Queijo, Rar-Rasip, Santa Clara, Queijaria Somacal, Casa do Queijo Ipar, Queijos Tirolez, Casa Valduga, Casa Garcia, Vinícola Garibaldi, Vinícola Aurora, Miolo Wine Group, Vinícola Pedrucci, São Luiz - Don Nanetto, Vaccaro e Vinícola Casa Perini.

O FestiQueijo é uma realização do Município de Carlos Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI). A 32ª edição do FestiQueijo conta com o patrocínio das empresas Tramontina, Sicredi, Santa Clara e Caixa Econômica Federal, e o apoio da empresa Galvanotek e Hospital Tacchimed.

Mais informações quanto à realização da edição 2023 podem ser obtidas na ACi pelo fone (54)3461-7600.

Arte: Secretaria de Turismo