Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 15 de Dezembro de 2023 às 17:00

O ano de 2023 na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio

Série de reportagens aborda os trabalhos das pastas durante o ano.

A Administração Municipal iniciou a publicação de uma sequência de matérias que destacam as realizações de 2023 em todas as Secretarias Municipais. Essas reportagens enaltecem as contribuições de cada setor, além de proporcionar aos cidadãos informações sobre as atividades em andamento em diversos âmbitos do município.

Apresentamos as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio que listou as principais atividades da pasta:

KerbbierFest: O tradicional evento alusivo à cultura germânica, que aconteceu no mês de fevereiro, contou com grande participação do público durante as atrações musicais e jogos tradicionais germânicos.

Semana do Empreendedor: O evento destinado aos empreendedores do Município, contou com a participação de dois grandes nomes da área: Vinicius Zanchet de Lima e Luciano Potter.

Filó do FestiQueijo: O inédito Filó do FestiQueijo ocorrido no mês de maio, serviu como pré-lançamento do FestiQueijo 2023, unindo a comunidade de Carlos Barbosa com o melhor da gastronomia local e músicas típicas.

FestiQueijo (32ª Edição): Foi marcada por inovações, como espaço reformulado e o novo sistema de turnos – que possibilitou melhor atendimento ao público – o evento superou totalmente as expectativas. Outra inovação foi a mudança de gestão, que neste ano, contou com a parceria do poder público, diretoria voluntária e iniciativa privada. Todas essas mudanças resultaram em um público total de 30.629 visitantes de todo país e um lucro de R$1.326.664,41.

Barbosa Retrovisor: Em sua segunda edição, o evento promoveu uma verdadeira volta ao passado com ambiente e elementos da época dos anos 70, 80 e 90, com atrações como Abba in Concert e Banda RPM, além da presença de DJ’s relembrando as décadas citadas.

Natal no Caminho das Estrelas: A programação do Natal de Carlos Barbosa sempre é recheada de espetáculos únicos que espalham a magia natalina pela cidade. O Natal no Caminho das Estrelas de 2023 contou com o Acendimento das Luzes e a Chegada do Papai Noel, uma Parada de Natal, quatro Happy Hours com atrações para todos os gostos e participação recorde de público. Além disso, uma encantadora Feira Natalina e decorações deslumbrantes completaram a atmosfera festiva, enquanto as diversas atrações artísticas continuam a cativar o público até o dia 6 de janeiro.

Acompanhe a série de reportagens ao longo dos próximos dias, e veja as realizações de todas as Secretarias Municipais no ano de 2023.

Foto: Secretaria de Turismo