Novembro foi marcado por diversas ações realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde
Durante o mês de novembro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma série de atividades significativas no Município, fortalecendo o cuidado e a conscientização do cidadão. Três eventos destacaram-se pela relevância e impacto positivo nas áreas de saúde e bem-estar.
Projeto Pertencer
O evento “Pertencer”, realizado no sábado (11) na unidade do Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS), concentrou-se na segurança emocional no ambiente de trabalho, proporcionando atividades que promoveram o bem-estar dos participantes.
Essa iniciativa foi possível graças à doação de materiais realizada pela Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco e pela Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona. O evento contou com a presença e apoio da psicóloga Luciane Rippel e da coordenadora do CEMAPs, Franciela da Fré Zanatta.
Cuidando da saúde dos idosos
Na terça-feira (14), na Praça do Hermelindo Pizzoli, no bairro Vila Nova, o evento dedicado ao Dia Mundial da Diabetes proporcionou testes de glicemia, verificação da pressão arterial e rodas de conversas conduzidas por profissionais de saúde. A abordagem multidisciplinar enfatizou a importância da alimentação adequada, armazenamento correto de medicamentos e a prática de exercícios na prevenção e gestão de doenças.
O tema “Educar para Proteger o Futuro” reflete o compromisso em proporcionar conhecimento e recursos para a comunidade, promovendo uma abordagem preventiva em relação à diabetes através do programa Bem Cuidar.
Novembro Azul em Arcoverde: Cuidado, Prevenção e Conscientização
O evento em prol da conscientização sobre a saúde masculina, realizado em 16 de novembro na Unidade de Saúde de Arcoverde, destacou a importância do cuidado preventivo e da quebra de estigmas. A ênfase na detecção precoce de doenças e a mudança de hábitos para uma vida mais saudável foram temas centrais, além da apresentação dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Durante o evento, foram abordadas questões cruciais relacionadas à prevenção de doenças específicas, ressaltando a importância da detecção precoce e da mudança de hábitos para uma vida mais saudável. O envolvimento ativo da comunidade enriqueceu a ocasião, reafirmando o compromisso de todos com a promoção da saúde e o combate a falta de informação que frequentemente envolve questões ligadas à saúde masculina.
A Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona, reforça: “Nossa equipe está comprometida em continuar promovendo iniciativas educativas e de cuidado com a saúde na comunidade. Contamos com o apoio e engajamento de todos para garantir o bem-estar futuro”.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Saúde
Viatura discreta não tem identificação e será utilizada nas investigações estratégicas de casos.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.