26 de Agosto de 2022 às 13:36

Mutirão concentrará serviços em dois bairros na próxima semana

A Administração Municipal estará promovendo a partir da próxima semana, um mutirão de manutenções que passará pelos bairros da cidade, iniciando na segunda-feira, 29, com os bairros Vila Nova e Navegantes, seguindo até a sexta-feira, 02. Durante a ação, diversas Secretarias estarão presentes realizando suas atribuições.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realizará a pintura dos brinquedos dos parquinhos infantis nas praças do bairro Vila Nova, da rua 21 de abril e da praça Colina do Sol. Além disso, será responsável pelo plantio de árvores pelos parques, podas de cercas vivas em áreas verdes e também pelas manutenções das quadras de areia dos parquinhos das praças. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente também estará auxiliando no plantio e podas de árvores e demais serviços.

Atribuído a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está o conserto de meios-fios e calçamento, limpeza de ruas e calçadas, recolhimento de galhos, móveis e manutenções em geral, procurando resolver o máximo de questões possíveis.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito será responsável pela troca de lâmpadas, pinturas de faixas e meios-fios, troca de placas de sinalização, consertos e manutenções em geral.

O prefeito Everson Kirch ressalta que: “O objetivo do mutirão é concentrar e unir forças e serviços para que as obras em andamento e os serviços em geral como limpeza e pintura de ruas, conserto de calçamentos, limpeza de bocas de lobo, troca de tubulações, recolhimento de galhos e móveis, entre outros serviços possam ser realizados com mais agilidade e qualidade. A ideia é unir equipes de serviços públicos, limpeza urbana, iluminação pública, pintura, sinalização, entre outras e executar um trabalho geral para deixar os bairros em melhores condições.”

A ação acontecerá em todo final de mês em diferentes bairros da cidade.