A entrega foi feita na terça-feira dia 11, aos prefeitos, na Divisão de Suprimentos da Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre.
O governador do Estado Eduardo Leite, juntamente com a Secretária da Saúde Arita Bergmann, realizaram, na terça-feira dia 11, a entrega de 52 das 310 unidades de câmaras frias adquiridas pela SES, para municípios que possuem menos de 100 mil habitantes.
Os equipamentos foram comprados com recursos do Ministério da Saúde. Nessa data, foram beneficiados 29 municípios da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e Carlos Barbosa está entre eles, sendo contemplado com três câmaras de conservação.
A instalação dos equipamentos deve demorar alguns dias para acontecer, a partir do recebimento, na manhã desta sexta-feira, 14.
Os equipamentos são de uso médico-hospitalar e tem uma capacidade de armazenamento de 200 litros. Operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para estocar insulina, vacinas e outros medicamentos.
No total, 194 municípios foram contemplados e estão incluídos na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 3 de Maio. A CIB é composta por gestores do Estado e de municípios.
O objetivo é melhorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), fazendo a substituição das geladeiras domésticas por câmaras de conservação.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie/Lenice Nery
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.