04 de Agosto de 2022 às 16:06

Município recebe nove veículos da Receita Federal

Em um trabalho para reforçar a frota municipal de veículos, a Administração Municipal entrou em contato com a Receita Federal para efetivar o recebimento de veículos leves e pesados que estavam parados no órgão federal. Os veículos foram apreendidos em operações da Receita Federal e chegaram ao município em forma de doação, não sendo cobrado nada por eles. Os únicos gastos para o município foram o transporte dos veículos do local que estavam acondicionados até Carlos Barbosa, além da revisão, regularização e eventuais consertos necessários para a utilização.

Com isso, a frota municipal recebeu da Receita Federal, dezenove veículos, conforme solicitação no interesse dos bens, onde o prefeito Everson Kirch foi até o município de Cascavel, no Paraná, no final de março de 2021, para receber a documentação e os veículos.

Dentre todos os veículos, nove foram classificados em bom estado e em condições de rodar e quatro destes, já estão liberados e em uso dos servidores, como camionetes de grande e médio porte e veículos leves. Os outros 10 veículos recebidos não obtiveram liberação por não estarem em condições seguras para uso, resultando em sucata e fazendo com que o município optasse pelo leilão destes bens.

Veja a lista completa dos bens recebidos em doação da Receita, que estão em bom estado para uso:

01 Automóvel Toyota Corolla 2014 (avaliado em R$ 78.000,00) – Liberado e em uso pelo Gabinete;

01 Caminhonete Nissan Frontier 2014 (avaliada em R$ 98.000,00) – Liberado e em uso pela Secretaria Municipal da Agricultura;

01 Caminhonete Fiat Strada Adventure 2012 (avaliada em R$ 47.000,00) – Liberada e em uso pela Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas;

01 Automóvel Fiat Mobi Like 2020 (avaliado em R$ 49.000,00) – Liberado e em uso pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e pela Proarte;

01 Automóvel Fiat Strada Adventure 2011 – Em processo de liberação (estará em serviço para Secretaria Municipal da Agricultura);

01 Automóvel Renault Logan Expression 2017 – Em processo de liberação (estará em serviço para Secretaria Municipal da Agricultura);

01 Caminhão Volkswagen 2001 – Em processo de liberação (estará em serviço para Secretaria Municipal da Agricultura);

01 Caminhão Scania 2004 (cavalo) – Em processo de liberação (estará em serviço para Secretaria Municipal da Agricultura);

01 Carreta Semi-Reboque Librelato 2011 – Em processo de liberação (vai para leilão).