Placa será inaugurada neste domingo (27), no bairro Aurora
A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, realiza uma homenagem pelo bicentenário da imigração alemã no Brasil neste domingo (27).
Os 200 anos da chegada dos primeiros alemães a São Leopoldo serão saudados por meio do descerramento de uma placa junto à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo, no bairro Aurora. O ato está marcado para as 11h30, junto à programação do Dia da Igreja, realizado pelo Sínodo Nordeste Gaúcho.
A etnia alemã foi uma das primeiras a colonizar o atual território de Carlos Barbosa após ocupar os vales dos rios dos Sinos e Caí. A tradição germânica está bastante presente em localidades da zona rural barbosense como Forromeco, Paraguaçu, Torino Baixo e Coblens, inclusive com antigas moradias erguidas em técnica enxaimel ainda remanescentes.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.