Projetos Públicos 12 de Abril de 2024 às 16:02

Município investe em obras estruturais pela cidade

Entre as obras, construções, cercamentos e reformas estão sendo coordenadas pela Secretaria de Projetos Públicos no Município.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, está realizando uma série de obras estruturais por todo o Município. As melhorias vão beneficiar moradores de bairros que terão um caminho facilitado entre dois níveis de ruas, alunos de uma escola que irão usufruir de melhores condições nos eventos e esportes e a turma da maturidade que terá um espaço renovado para suas atividades. Confira abaixo o progresso das obras em curso:

• Escadaria do Bairro Planalto: O projeto de construção de uma escadaria que ligará a Rua Antônio Martin Guerra com a Rua Albino Jacob Sauthier está em fase avançada. As fundações, parte da drenagem, a concretagem da laje para o deck e os lances de escadaria já foram concluídos. Os próximos passos serão a construção das calçadas, instalação da iluminação, colocação de guarda-corpos, assoalho de madeira, paisagismo e finalização da drenagem.

A obra tem um investimento previsto de aproximadamente R$ 315.000,00, vindos de recursos da Administração Municipal. A estimativa é que seja finalizada no início do mês de junho.

• Pavilhão para a Secretaria de Segurança e Trânsito: Com um investimento previsto de R$ 549.426,81, sendo R$ 300.000,00 provenientes de recursos da União e o restante proveniente do Município, o espaço já tem etapas concluídas como a produção das peças pré-fabricadas e a instalação das fundações no local. Nos últimos dias foi iniciada a montagem da estrutura. Os próximos passos incluem a instalação da parte elétrica e hidrossanitária, pisos e pintura, com previsão de término para o mês de maio.

• Ginásio da escola Leonel: No espaço de esportes e eventos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, está sendo realizado o fechamento das laterais do ginásio. A obra conta com um investimento previsto de R$ 213.549,78 em recursos dos municipais. Até o momento já foi realizada a fabricação dos elementos metálicos, sapatas e drenagem e já foi iniciada a montagem da estrutura metálica e após o telhamento, com entrega estimada para meados do mês de maio.

• Centro de Convivência do Idoso: Este projeto, que consiste em uma reforma geral interna e externa, está na fase final. A obra já contou com uma série de trabalhos, como a retirada, lavagem e reposicionamento das telhas; instalação de manta entre as telhas e o forro, reforma dos beirais; alterações no layout interno com a demolição e construção de paredes, reajustando e criando novos espaços, como o novo banheiro acessível.

Além de novas instalações elétricas, hidrossanitárias e de gás; instalação de forro em madeira e gesso, novos pisos e azulejos, louças e metais sanitários e luminárias; lavagem e pintura externa e interna e recuperação dos pisos em madeira; e instalação de guarda-corpos e piso tátil. Os próximos passos incluem a finalização da pintura, instalação de novas calhas e ajustes finais.

A entrega está programada para acontecer no dia 27 de abril, junto a um evento para convidados. A previsão de investimento é de R$ 560.000,00, dos quais R$ 150.000,00, são recursos do Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI) e o restante são recursos municipais.

Fotos: Projetos Públicos