Com essa ampliação, o Município contará com um total de 745 contentores, promovendo uma gestão mais eficiente dos resíduos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que a partir de 02 de janeiro de 2024 haverá uma ampliação na infraestrutura de coleta de resíduos. Serão instalados 120 novos contentores em pontos estratégicos da cidade, resultando na adição de 60 novos locais para o descarte de resíduos recicláveis e orgânicos.
Os novos contentores serão identificados pela cor amarela, destinados aos resíduos recicláveis, e pela cor verde, reservados aos resíduos orgânicos.
Nas demais áreas da cidade, os contentores azuis continuarão a receber resíduos recicláveis, enquanto os contentores marrons seguirão para os resíduos orgânicos.
Os locais de instalação já foram definidos e estão destacados em azul no mapa (na imagem a baixo). Nas ruas contempladas com os novos contentores, o descarte de resíduos deverá ser exclusivamente feito neles, não sendo mais realizado o recolhimento em lixeiras particulares.
Se o cidadão estiver a uma distância de até 100 metros de um contentor, é necessário que deposite seus resíduos nesse local específico. Se houver alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, é possível entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone ou WhatsApp (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria do Meio Ambiente
Obra é uma ação conjunta entre o Ministério da Saúde e o Município de Carlos Barbosa e deve estar finalizada até julho de 2027.
Imunização será realizada na Sala de Vacinas e atenderá grupos prioritários nesta primeira etapa.
Produtores devem realizar a tríplice lavagem das embalagens e descartá-las na sede de sua comunidade conforme data indicada.
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.