Meio Ambiente 29 de Dezembro de 2023 às 10:55

Município instalará 120 novos contentores a partir de janeiro de 2024

Com essa ampliação, o Município contará com um total de 745 contentores, promovendo uma gestão mais eficiente dos resíduos.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que a partir de 02 de janeiro de 2024 haverá uma ampliação na infraestrutura de coleta de resíduos. Serão instalados 120 novos contentores em pontos estratégicos da cidade, resultando na adição de 60 novos locais para o descarte de resíduos recicláveis e orgânicos.

Os novos contentores serão identificados pela cor amarela, destinados aos resíduos recicláveis, e pela cor verde, reservados aos resíduos orgânicos.

Nas demais áreas da cidade, os contentores azuis continuarão a receber resíduos recicláveis, enquanto os contentores marrons seguirão para os resíduos orgânicos.

Os locais de instalação já foram definidos e estão destacados em azul no mapa (na imagem a baixo). Nas ruas contempladas com os novos contentores, o descarte de resíduos deverá ser exclusivamente feito neles, não sendo mais realizado o recolhimento em lixeiras particulares.

Se o cidadão estiver a uma distância de até 100 metros de um contentor, é necessário que deposite seus resíduos nesse local específico. Se houver alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, é possível entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone ou WhatsApp (54) 3461-8881.

Imagens: Secretaria do Meio Ambiente