Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com o apoio de entidades e empresas, o município promove na quarta-feira (06) uma campanha relâmpago de doações para o município de Santa Tereza, onde mais de 200 famílias estão desabrigadas por conta das chuvas intensas. Os interessados em doar podem procurar os pontos de coleta ou levarem até a rua coberta, conforme descrito abaixo.
As doações serão recolhidas na Rua Coberta, das 8h às 16h— sem parar ao meio-dia. Estarão participando da coleta de donativos membros das Secretarias Municipais, com apoio do Grupo Lions, Bombeiros Voluntários, Defesa Civil, ACBF, Tramontina, GAAV e MAB.
Donativos que serão recolhidos:
• Cobertores;
• Roupas;
• Produtos de Higiene;
• Produtos de limpeza;
• Alimentos básicos (pão, leite, queijo, presunto, arroz, macarrão, feijão, etc.);
• Água mineral.
Após o recebimento, os donativos serão encaminhados imediatamente para a cidade de Santa Tereza, via transporte do município.
Além do ponto da rua coberta, outros estabelecimentos do município receberão as doações no dia 06, sendo eles: o Laboratório Regis Noal, a Loja Pintaqui e as Óticas Carol.
No interior do município também haverá pontos de coletas de doação. Em São Sebastião de Castro, o ponto de coleta será no Restaurante Dona Inês. Em Arcoverde, na Casa Paroquial. Já na comunidade de Cinco Alto, os pontos de recebimento serão nas casas de: Cátia Pedruzzi, Fátima Benelli, Denise Agostini e Giovana Grolli.
Além da coleta de quarta-feira (6), existirão pontos de recebimento de doações durante o desfile do dia 7 de setembro. Um dos pontos será na rua Buarque de Macedo, próximo à farmácia Central, e o outro na rua Júlio de Castilhos, próximo à lotérica.
Campanha foi anunciada na tarde de terça-feira (5)
Na tarde de terça-feira (5), a Administração Municipal realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais do município, com o intuito de lançar a campanha de doação, bem como incentivar a população a ajudar quem mais necessita neste momento.
Estiveram presentes nesta transmissão: A Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, a Secretária da Assistência Social e Habitação Gisele Guerra; o Supervisor da Habitação Raimundo dos Reis; o Secretário de Planejamentos, Serviços e Vias Urbanas Jurandir Bondan; a Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini; o Coordenador da Defesa Civil Francisco Sperb e o representante dos Bombeiros Voluntários, Fantino Martin Biancho.
As doações de cada cidadão farão diferença na vida das pessoas que hoje estão desabrigadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação pelo fone: (54) 3433-2901.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.