Ciente das dificuldades enfrentadas pela população,
a Administração Municipal está trabalhando desde Janeiro
deste ano, para desburocratizar diversos setores da prefeitura.
Atendendo uma recomendação do Ministério Público, o Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei para clarear situação que envolve o Plano Diretor e o Código de Obras, legislações que atualmente conflitam uma com a outra.
Setor que também necessita de atenção especial é o de liberação de projetos
Integrado a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, o setor responsável já recebeu a contratação de dois estagiários, aquisição de equipamentos e realocação de profissionais desde a chegada do atual secretário Jurandir Bondan.
Segundo Jurandir, aproximadamente 100 protocolos estavam desde 2020 na fila de liberação. “Neste ano recebemos muitos novos projetos, sendo que vários também ainda aguardam análise”, disse Jurandir.
Situações como afastamento por questões de saúde e férias acabam por atrasar a liberação de obras de casas, pavilhões, prédios e a aprovação de loteamentos, impactando diretamente no crescimento do município.
Sabendo dessa dificuldade, a Administração Municipal encaminhou o projeto de lei nº 56 para a Câmara de Vereadores ainda no dia 14 de Junho de 2021, solicitando a contratação de engenheiro para atuar na aprovação dos projetos. O projeto segue sob a análise dos vereadores e o Município aguarda ansiosamente sua aprovação.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.