Ciente das dificuldades enfrentadas pela população,
a Administração Municipal está trabalhando desde Janeiro
deste ano, para desburocratizar diversos setores da prefeitura.
Atendendo uma recomendação do Ministério Público, o Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei para clarear situação que envolve o Plano Diretor e o Código de Obras, legislações que atualmente conflitam uma com a outra.
Setor que também necessita de atenção especial é o de liberação de projetos
Integrado a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, o setor responsável já recebeu a contratação de dois estagiários, aquisição de equipamentos e realocação de profissionais desde a chegada do atual secretário Jurandir Bondan.
Segundo Jurandir, aproximadamente 100 protocolos estavam desde 2020 na fila de liberação. “Neste ano recebemos muitos novos projetos, sendo que vários também ainda aguardam análise”, disse Jurandir.
Situações como afastamento por questões de saúde e férias acabam por atrasar a liberação de obras de casas, pavilhões, prédios e a aprovação de loteamentos, impactando diretamente no crescimento do município.
Sabendo dessa dificuldade, a Administração Municipal encaminhou o projeto de lei nº 56 para a Câmara de Vereadores ainda no dia 14 de Junho de 2021, solicitando a contratação de engenheiro para atuar na aprovação dos projetos. O projeto segue sob a análise dos vereadores e o Município aguarda ansiosamente sua aprovação.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.