05 de Junho de 2019 às 16:52

Município apoia a Campanha Junho Vermelho de incentivo a doação de sangue

A Administração Municipal de Carlos Barbosa apoia a Campanha Junho Vermelho, mês considerado de incentivo a doação de sangue em todo o país. Sendo assim, a Secretaria da Saúde realizará desta vez, a doação de sangue em um sábado, no dia 15 de junho às 7h, com saída em frente ao Centro Municipal de Saúde. Informamos que o transporte é gratuito e disponibilizado pela Prefeitura.

Desta forma, as inscrições podem ser feitas até 13 de junho, através do fone 3461-8904 ou diretamente na recepção do Centro de Saúde. Confira abaixo as condições para ser um doador de sangue:

– Idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores precisam do consentimento dos pais ou responsáveis;
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Apresentar documento com foto;
– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Dúvidas quanto aos requisitos para a doação, podem ser esclarecidas através do 3461-8904, na Secretaria Municipal da Saúde.

Texto: Daiane Altíssimo