Fazenda 23 de Novembro de 2023 às 15:30

Município agora possibilita pagamento de tributos via Pix

As guias de arrecadação agora contam com QR Code e o pagamento poderá ser realizado via Pix.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, anuncia uma nova facilidade para os contribuintes: a opção de pagamento de tributos municipais, como IPTU, ISS, ITBI, taxas, entre outros, e também de créditos não tributários, tais como multas, indenizações, serviços agrícolas e outros, através do Pix.

Até então, o pagamento era viabilizado apenas por guias de arrecadação utilizando códigos de barras, possibilitando pagamentos em bancos credenciados como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi, Sicoob, Bradesco, Santander, Itaú e suas conveniadas. Agora, as guias de arrecadação foram atualizadas para incluir QR Codes, possibilitando o pagamento através do Pix.

Para utilizar essa nova modalidade de pagamento, basta acessar a guia de arrecadação, escanear o QR Code com o aplicativo de sua instituição financeira e efetuar a transação pelo Pix, de maneira simples e descomplicada.

Para mais informações sobre o funcionamento da nova forma de pagamento, entre em contato pelo fone (54) 3461-8853.

Arte: Sandro Darsie