Sistema já tem convênio assinado desde final 2020
e está em fase adiantada de implantação.
A Redesim é uma rede de sistemas informatizados voltados ao registro e legalização de empresas, que viabiliza a comunicação automática entre órgãos de registro, administrações tributárias federal, estadual e municipal, e órgãos licenciadores.
Carlos Barbosa firmou convênio para adesão ao sistema no final do ano passado, sendo que a implementação do processo vem sendo estudada com especial foco na legislação e nos procedimentos que precisam ser revistos. Os trabalhos iniciados no ano passado foram retomados nos últimos dias.
Em reunião que aconteceu na tarde da quinta-feira, 29 de abril, com a participação do Prefeito e de representantes do SEBRAE e da Junta Comercial, a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, debateu sobre adequações de normas e da importante participação e engajamento das fiscalizações nos ajustes ao fim de que o processo de licenciamento seja facilitado às empresas e ocorra sem demora e burocracia, na medida do possível.
Participaram do encontro também representantes da Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e de Posturas do Município, a quem os técnicos da Junta Comercial e do SEBRAE explanaram acerca da liberdade econômica no âmbito da Redesim e da responsabilidade dos envolvidos no processo.
Juntamente com a implementação do Redesim, o Município está reorganizando os procedimentos e a legislação também em função da lei de liberdade econômica, bem como no propósito de revisão do processo de inscrição municipal, cujo reflexo direto na adesão ao Simples Nacional é de grande interesse das empresas.
Também participou da reunião a vereadora Ariane Baldasso, que vem se engajando na desburocratização dos licenciamentos e acompanhando a Secretaria da Fazenda na matéria relativa à Lei de Liberdade Econômica.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.