Educação 21 de Julho de 2022 às 09:20

Mostras Escolares preparam alunos para a Mostra Científica Municipal

No início deste mês de julho foi dado início às Mostras Escolares, onde os alunos de 18 escolas dentre a Rede Municipal e Estadual de ensino estão participando e trabalhando em seus projetos. A Mostras encerrarão na primeira semana de agosto, com a apresentação dos últimos trabalhos.

O objetivo é incentivar a iniciação científica nas escolas do município e em todos os níveis de ensino, possibilitando a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos e oportunizando a troca de conhecimentos, além de estimular a imaginação e curiosidade através da pesquisa, bem como, a integração entre alunos e professores de outras Instituições de Ensino, ampliando e fortalecendo as relações.

Após as Mostras Escolares, os projetos que se destacarem serão selecionados para a Mostra Científica Municipal, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Ginásio do bairro Aparecida. Nesta Mostra, os trabalhos de destaque em cada categoria receberão a credencial para participar da MostraTec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 25 a 27 de outubro, em Novo Hamburgo.

Fotos: Secretaria Municipal da Educação