Mostra Científica será realizada totalmente de
modo presencial no ginásio do bairro Aparecida.
A Secretaria Municipal da Educação está promovendo a quarta edição da Mostra CB. Neste ano, a mostra acontece nos dias 18 e 19 de agosto, próxima quinta e sexta-feira, no ginásio do bairro Aparecida, de forma totalmente presencial.
Assim, os trabalhos selecionados de cada escola, serão apresentados e avaliados em duas datas, recebendo premiações por participação e por destaque no dia 19. Veja como ficarão divididos:
- No dia 18, a Mostra Científica inicia às 14h30, com visitação aberta à comunidade. Logo as 18h acontece a abertura oficial e segue até as 20h30;
- No dia 19 a visitação abre a partir das 8h, seguindo até as 11h e das 13h30 até as 17h. Na sequência, às 18h, acontece a cerimônia de premiação por participação e para os trabalhos que mais se destacaram na Mostra Científica.
Participam este ano as EMEIs Arco-Íris, Aurora, Aquarela, Basílio Nazareno Ceratti, Carinha de Anjo, Criança Feliz, Gotinhas de Amor, São Sebastião e Toquinho de Gente. EMEFs Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies e Salvador Bordini, além das duas EMEFTIs, Santa Luzia e Governador Leonel de Moura Brizola. Também as estaduais, EEEM Elisa Tramontina e São Roque.
Quanto às premiações, todas escolas e trabalhos de educação infantil irão receber um troféu de participação. A premiação irá para os destaques por área de conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino religioso) entre as escolas dos ensinos fundamental e médio. Além deste, outra premiação contemplará um trabalho destaque por escola e a premiação principal irá para as seguintes categorias:
Categoria 1, do 1o ao 3o ano;
Categoria 2, do 4o ao 6o ano;
Categoria 3, do 7o ao 9o ano;
Categoria 4, (Ensino Médio) do 1o ao 3o ano.
Os vencedores das categorias 2 e 3, além dos 1o e 2o lugares na categoria 4, receberão credenciais para participar da Mostratec – Mostra internacional de ciência e tecnologia que acontece em Novo Hamburgo de 25 a 27 de outubro de 2022.
O ginásio do bairro Aparecida fica na rua Luiza Joana Cichelero, 200.
Informações com a Secretaria Municipal da Educação pelo fone 3433-2967.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.