Reunião com a Administração Municipal esclareceu dúvidas e possibilitou a apresentação de opções para recuperação da última das três pontes que foram danificadas pela enxurrada de maio.
A Administração Municipal recebeu uma comissão de moradores da localidade do Forromeco, na Sala de Reuniões do Gabinete na tarde da terça-feira (11), para conversar sobre os danos que as fortes chuvas causaram na região no último mês de maio, principalmente as três pontes danificadas na localidade. Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura também estiveram presentes.
Os moradores foram ouvidos em suas questões, após, a Prefeitura apresentou propostas para a recuperação de uma das três pontes que sofreu sérios danos estruturais pela força das águas. Trata-se da passagem que liga Forromeco à Picada Surda, que continua interditada.
Uma das opções seria a construção de nova ponte, com prazo de execução um pouco mais extenso e, pelas projeções iniciais do tempo demandado, a comissão não aprovou a proposta. Diante disso, surgiu por parte dos próprios moradores outra possibilidade, sendo a reconstrução das cabeceiras da ponte antiga para que o processo seja realizado no menor tempo possível para retomada do tráfego de veículos do local. Os moradores ficariam responsáveis inclusive por acompanhar e auxiliar na reconstrução, coordenando os trabalhos, já que conhecem bem o local.
A Prefeitura agora deverá realizar um plano de ação para iniciar os trabalhos de recuperação na maior brevidade possível, ficando responsável pela contratação dos maquinários necessários.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.