Projetos Públicos 19 de Junho de 2024 às 08:57

Moradores do Bairro Triângulo conhecem projeto de Complexo Esportivo e área de lazer

Programado para iniciar a construção ainda em 2024, o local terá quadras esportivas, espaço kids, iluminação subterrânea, câmeras de segurança e infraestrutura. Além de espaço pet e outros espaços na segunda etapa.

Integrantes da Associação de Moradores do Bairro Triângulo, estiveram presentes na Sala de Reuniões do Gabinete na última segunda-feira (17), junto a integrantes da Administração Municipal, para conhecerem o projeto do Complexo Esportivo e área de lazer, que será construído junto ao parquinho infantil da rua Independência. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Projetos Públicos para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, sendo a mantenedora de praças e parques do Município.

Detalhes do Projeto que terá duas etapas de construção

A primeira etapa inclui a construção de uma quadra de areia para vôlei, beach tennis e futevôlei, uma quadra de basquete 3x3, meia quadra de futsal, uma quadra infantil com piso emborrachado, bancos fixos, bebedouro, iluminação subterrânea, câmeras de segurança e calçadas.

O projeto previsto inclui paisagismo e serviços de terraplanagem, infraestrutura de drenagem das quadras, instalações elétricas, instalação de um ponto de água para o bebedouro, construção do passeio público, caminhos internos, quadras, mobiliário urbano e vegetação.

O início da obra deverá iniciar após o período eleitoral, com um prazo estimado de conclusão de seis meses e, nesta primeira etapa, terá investimento em torno de R$ 735.893,99.

Conforme diz o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Christian Carniel: “Estou muito entusiasmado com este projeto, pois um local que estava ocioso será transformado em um espaço de grande utilidade para as crianças e demais moradores. O Complexo será bem dividido, com uma área específica para os pequenos e outra parte com quadras para os jovens e adultos. Com três quadras diferentes, podemos incluir várias modalidades, algumas das quais não estavam disponíveis no município.”

Após a apresentação, os moradores também expressaram entusiasmo com o projeto, destacando a importância de melhorias na infraestrutura esportiva e de lazer do bairro.

Conforme explicou o Secretário Municipal de Projetos Públicos, Luciano Pradella: “O projeto foi idealizado pensando no futuro do bairro, considerando a possibilidade de criação de novas moradias no entorno e que poderão aproveitar também essa área de lazer e esportes.

Em uma segunda etapa, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pretende, ampliar a estrutura do local para outras modalidades esportivas como pista de skate e espaço pet, o que já se encontra em fase de estudos. Vale ressaltar que o projeto de construção não irá subtrair nenhuma árvore e aproveitará algumas pedras que se encontram no local.

Imagens: Projetos Públicos