19 de Julho de 2023 às 15:35

Moradores do Aparecida e Dei Fiori recebem nova praça

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, concluiu a construção da nova praça localizada no Bairro Aparecida e proximidades do Loteamento Dei Fiori.

A obra, iniciada em 28 de março deste ano e finalizada em 25 de maio, contou com um investimento de R$ 73.386,09 provenientes do caixa livre Municipal.

A nova praça está localizada ao lado da Igreja Nossa Senhora de Aparecida e conta com trabalho paisagístico incluindo grama, árvores e flores, além disso, a infraestrutura inclui lixeiras estrategicamente distribuídas, pergolado, bancos, deck, parquinho infantil e um amplo passeio em concreto, que estão à disposição dos moradores e frequentadores do local.

Academia ao ar livre promove saúde e bem-estar

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em conjunto com a Unimed Nordeste-RS, realizou um projeto para a construção de uma academia ao ar livre, localizada nesta nova praça.

A academia ao ar livre oferece uma variedade de equipamentos esportivos de alta qualidade, como 12 novos aparelhos esportivos e dois brinquedos, doados ao município pela Unimed, ampliando ainda mais as opções de lazer e entretenimento disponíveis no local.

Na quinta-feira (20), às 15h, acontecerá uma cerimônia de entrega oficial da academia, com a presença do prefeito Everson Kirch, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, o secretário de esportes Christian Krolow Carniel e representantes da Unimed. O professor Bruno Pradella, também estará presente, com os idosos do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra para uma aula inaugural.

A nova praça e a academia ao ar livre, torna o lugar mais completo e aconchegante para que os moradores locais e visitantes possam usufruir seus momentos de lazer e saúde.

Foto: Sandro Darsie