Meio Ambiente 28 de Junho de 2024 às 16:17

Mês do Meio Ambiente encerra com objetivos alcançados na realização de ações

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou inúmeras palestras e ações de conscientização com alunos e a população.

Neste mês de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma programação especial com ações e eventos, de modo que, a Semana do Meio Ambiente, se estendesse para o Mês do Meio Ambiente.

Dentre as atividades planejadas, ocorreram palestras sobre sustentabilidade, com a participação de cerca de 400 estudantes dos 5º e 9º anos das escolas municipais e estaduais.

No dia 17 de junho, ocorreu a palestra intitulada “Sustentabilidade, Resiliência e o Futuro das Cidades Contemporâneas”, ministrada pelo Professor Juliano Rodrigues Gimenez, engenheiro civil e doutor em recursos hídricos e saneamento ambiental, que atualmente é diretor do Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM/UCS). O encontro reuniu mais de 60 participantes ligados a área e demais convidados.

Antes disso, no dia 14 de junho, a Secretaria realizou uma Campanha de Coleta de Resíduos e Doação de Mudas de Árvores Nativas no Parque da Estação.

Durante esta campanha, foram coletados os seguintes materiais:

• 225 litros de óleo de cozinha usado, provenientes de azeite e gordura utilizados, que foram recolhidos pela Cooperativa Escolar União. O óleo será transformado em sabão em barra e líquido para venda;
• 600 kg de eletroeletrônicos, que foram encaminhados ao Ecoponto, localizado nos fundos do Centro Administrativo Municipal Armando Gusso;
• 180 kg de vidros como garrafas e potes de conserva, destinados à reciclagem;

Além da coleta, a campanha também promoveu a doação de 537 mudas de árvores ao cidadão.

A participação da comunidade foi fundamental para a realização de toda programação. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações pelos telefones (54) 3461-8881 ou (54) 3461-8882.

Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente