Meio Ambiente 30 de Junho de 2023 às 16:31

Mês do Meio Ambiente chega ao fim com sucesso

Para o mês de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, definiu uma programação especial, com ações e eventos, de modo que a Semana do Meio Ambiente se estendesse para o Mês do Meio Ambiente.

Dentre as atividades planejadas, ocorreram palestras sobre sustentabilidade com os estudantes dos 5º e 9º anos das escolas municipais, estaduais e particulares. Além de atividades de plantio de mudas com o Centro Educativo Crescer (CEC).

A Secretaria também realizou, na última segunda-feira (26), uma Campanha de Coleta de Resíduos e Doação de Mudas de Árvores Nativas no Parque da Estação. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre o descarte adequado de materiais e promover a preservação do meio ambiente.

Durante a campanha, foram coletados os seguintes materiais:

59 litros de óleo usado, provenientes de azeite e gordura, que foram recolhidos pela Cooperativa Escolar União. O óleo será transformado em sabão em barra e líquido para venda.

Foram coletados 130 kg de eletroeletrônicos, como televisores e impressoras, que foram encaminhados ao Ecoponto, localizado nos fundos do Centro Administrativo Municipal Armando Gusso (Prefeitura).

A campanha também recolheu 103 kg de vidros, como garrafas e potes de conserva, que serão destinados à reciclagem.

Além da coleta de resíduos, a campanha também promoveu a doação de 209 mudas de árvores nativas. As mudas foram disponibilizadas para os participantes, com o objetivo de incentivar o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas.

A participação da comunidade foi fundamental para a realização da campanha. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações pelos telefones (54) 3461-8881 ou (54) 3461-8883.

Fotos: Anna X. Bordin