Meio Ambiente 21 de Março de 2023 às 09:30

Meio Ambiente registra coloração e cheiro ruim em curso d'água

Na última semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncias referente a descoberta de uma coloração esbranquiçada e mau cheiro em um curso d'água situado na localidade de São José, interior de Carlos Barbosa, relatado.

A fiscalização ambiental informa que já está atuando para apurar a origem e possíveis causas do problema relatado mas ainda não é possível especificar qual tipo de material foi jogado no curso d’água.

Crime ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirma que o lançamento indevido de resíduos, efluentes ou qualquer contaminante é considerado infração ambiental conforme Lei Municipal nº 3460/2017 e Decreto Federal nº 6514/2008, além do possível enquadramento como crime ambiental.

Solicitamos à comunidade que, caso possuam alguma informação ou suspeita sobre o caso relatado acima, favor entrar em contato com a fiscalização ambiental através do telefone 54 3461.8884.

Fotos: Reprodução Meio Ambiente