Na tarde desta segunda-feira, (17), estudantes do 5º e 9º anos da Escola Estadual São Roque, participaram de uma visita à Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos em Barão, onde são encaminhados os resíduos provenientes da coleta seletiva municipal.
A visitação foi guiada por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que explicaram todo o processo pelo qual passam os resíduos orgânicos e recicláveis coletados em nosso município por meio da coleta seletiva. Os resíduos recicláveis são encaminhados para triagem, que separa resíduos recicláveis dos rejeitos. Os materiais que serão posteriormente vendidos são prensados em fardos e os rejeitos são destinados para aterro sanitário às custas da empresa contratada. Já os resíduos orgânicos são recebidos na unidade de transbordo, carregados em um veículo maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Estão previstas várias visitas com estudantes de escolas do município neste mês de julho e também em agosto. A visualização do que acontece com nossos resíduos é de suma importância para entendermos a nossa responsabilidade como cidadãos neste processo. É impactante ver que são pessoas que fazem todo o serviço relacionado aos resíduos, e o quanto precisamos cuidar do que geramos e separar corretamente.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria do meio Ambiente
Confira a programação completa do Natal no Caminho das Estrelas e as restrições no trânsito para o evento.
A obra visa ampliar a capacidade de atendimento e oferecer instalações modernas e acessíveis aos alunos.
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Carlos Barbosa e a Brigada Militar.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.