28 de Novembro de 2023 às 16:56

Matrícula de novos alunos para o ano de 2024: Prazo inicia no dia 04 de dezembro

As matrículas serão realizadas mediante agendamento prévio, feito pela escola através de contato telefone com a família do aluno.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, comunica que as matrículas de novos estudantes na rede de ensino municipal para o ano de 2024 deverão ser efetuadas entre os dias 04 e 15 de dezembro, e ocorrerão mediante agendamento prévio de horários, que serão organizados pela escola mediante contato telefônico com as famílias.

As matrículas serão conduzidas durante o horário de funcionamento da escola. Para os responsáveis que não conseguirem comparecer durante o horário habitual, serão oferecidos horários alternativos, garantindo a oportunidade de matrícula para todos os alunos.

Para realização da matrícula, será necessário apresentar (original e cópia) dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento;
• CPF e RG (para os que possuem);
• Comprovante de residência atualizado (água, luz, contrato de aluguel ou documento autenticado);
• Uma foto 3x4;
• Carteirinha de vacinação (atestado do posto de saúde que as vacinas estão em dia);
• Documento do responsável pela matrícula;
• Duas vias do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, para alunos recebidos por transferência, bem como Parecer Descritivo do aluno da escola de origem.

A Secretaria da Educação reforça que o período para as rematrículas dos alunos que já estudam na rede municipal de ensino, encerra na próxima sexta-feira, 01 de dezembro. A rematrícula será realizada por um documento, posteriormente fixado a folha de matrícula de cada aluno, ou presencialmente na escola. A família deverá anexar ao documento, uma cópia do comprovante de residência atualizado.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas escolas ou com a Secretaria Municipal da Educação, pelo telefone (54) 3433-2966.

Arte: Sandro Darsie