A escritora Marina Solé Pagot é a nova patrona da 28ª edição da Feira do Livro de Carlos Barbosa. O anúncio ocorreu durante a tarde desta terça-feira, 30 de abril, na Fundação de Cultura e Arte – Proarte, com a participação do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, do Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa e sua equipe técnica, além da presença da escritora e de seus pais.
Nascida no ano de 2002, Marina é residente do município e estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa. Iniciou sua carreira criando historinhas, gibis e participando até da Máquina de Quadrinhos de Maurício Souza. Aos 12 anos escreveu a obra Coração de Obsidiana, a qual deu sequência a uma trilogia: O Cavaleiro Branco (escrito aos 14 anos) e Reino de Memórias (escrito aos 15 anos).
Em 2017, lançou o primeiro livro da trilogia, de modo independente, nas cidades de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi. Participou aos 14 anos, da Oficina de Escrita para Mulheres com Iuli Gerbase, em Porto Alegre, sendo que a idade mínima era de 16 anos. Já no mês de junho deste ano, participará da Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Farroupilha, como escritora homenageada.
A 28ª Feira do Livro no município terá como tema “Os 45 anos da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon” e ocorrerá de 04 a 09 de novembro na Rua Coberta. Mais informações contatem a Proarte através do 3433-2181.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Confira a programação completa do Natal no Caminho das Estrelas e as restrições no trânsito para o evento.
A obra visa ampliar a capacidade de atendimento e oferecer instalações modernas e acessíveis aos alunos.
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Carlos Barbosa e a Brigada Militar.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.