A participação dos pais e mães no contexto escolar é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Por isso, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação, promove anualmente o Escola para Pais, visando a união e o fortalecimento dos laços entre ambiente escolar e família.
Em 2020 o projeto conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, o qual é responsável por conduzir, através dos integrantes, os encontros abordando temas importantes como, violência sexual, exploração infantil, uma abordagem sobre o X da educação e alienação parental.
Nesta segunda-feira, 02, com início às 19h, ocorreu a primeira palestra na escola municipal de ensino fundamental Salvador Bordini. O encontro foi destinado para os pais dos alunos da instituição e também das escolas de educação infantil São Sebastião e Carinha de Anjo. No decorrer dos dias, serão realizados mais três encontros do projeto, os quais podem ser conferidos abaixo a relação de datas, abrangência e locais:
05/03 – quinta-feira:
Horário: 19h | Local: EMEF Nossa Senhora Aparecida
Abrangência: EMEI Gotinhas de Amor, EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida
13/04 – segunda-feira:
Horário: 18h30 | Local: EMEF Padre Pedro Piccoli
Abrangência: EMEI Aurora e EMEF Padre Pedro Piccoli
24/04 – sexta-feira:
Horário: 18h30 | Local: EMEF Prefeito José Chies
Abrangência: EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, EMEI Criança Feliz, EMEI Aquarela e EMEI Basílio Nazareno Ceratti e EMEF Prefeito José Chies
Outras informações podem ser adquiridas através do fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.