Agricultura 25 de Janeiro de 2023 às 15:58

Mais de 6.000 embalagens vazias de agrotóxicos são recolhidas no interior

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com os técnicos da Cooperativa Santa Clara Ltda, finalizou na tarde da terça-feira, 24, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, iniciado no dia 16 de janeiro.

Após o uso desses produtos, deve-se realizar os procedimentos de descarte adequados, pois se não forem feitos da maneira correta podem acarretar em sérios prejuízos e danos ao meio ambiente e à saúde.

Ao todo, foram recolhidas 6.290 embalagens entregues por 185 produtores rurais. As embalagens foram recolhidas nas localidades de Linha Vitória, Linha Brasília, Santo Antônio de Castro, São Sebastião de Castro, 1ª Seção de Castro, Sete de Castro, São José, Desvio Machado, Cinco Alto, Cinco Baixo, São Rafael, Coblens, Arcoverde, Alpinada, Linha 19, Linha 12, Linha Sobra, Torino, Santa Clara, Torino Baixo, Santa Clara Baixa, Paraguassú, Santo Antônio do Forromeco, Montenegrino, São Luiz, Santa Luiza e Cascata.

As embalagens serão entregues na Cinbalagens, de Passo Fundo, responsável pelo descarte correto. A entrega será realizada pela Prefeitura.

Foto: Cooperativa Santa Clara