O Bota Fora, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, foi realizado no Município no período de 03 a 12 de junho, onde abrangeu todos os bairros e a Comunidade de Arcoverde. Esta iniciativa tem o objetivo de coletar e eliminar materiais que possam acumular água e consequentemente serem criadouros da larva do mosquito Aedes Aegypti, além de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos na Coleta Seletiva.
Nesta edição, uma equipe especializada da Secretaria coletou aproximadamente 61 pneus e 134 materiais, entre plásticos, latas, baldes e garrafas. Também, foram apanhados cerca de 56 eletrônicos, porém estes, a comunidade barbosense deve descartar no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto.
A Administração Municipal ressalta a importância de manter os hábitos de prevenção, como: não deixar água acumulada, virar as garrafas com a boca para baixo, a fim de evitar o acúmulo de líquido dentro, além disso, tonéis e caixas d'água precisam estar bem tapados e a água dos vasos de plantas aquáticas deve ser trocada regularmente.
A próxima edição do Programa Bota Fora acontecerá durante o mês de setembro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-8954.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Secretaria da Saúde
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.