O Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, recebe de segunda a sexta-feira, o descarte de lixo eletrônico. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
No local, a comunidade barbosense pode deixar materiais como: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de aparelhos menores como, batedeira, liquidificador e ferro de passar. Vale ressaltar, que materiais como: pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, devem ser devolvidos no local da compra, conforme a legislação federal.
Em 2018, foram depositados no Ecoponto cerca de 29 toneladas de lixo eletrônico, sendo que neste ano, o setor de Meio Ambiente já contabilizou, até o momento, mais de 20 toneladas. Informamos que posteriormente, todos os equipamentos são encaminhados para a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, a qual realiza a destinação ambientalmente correta dos resíduos.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.
Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.