Na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto, está localizado o Ecoponto Municipal. Ele recebe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, o descarte de lixo eletrônico.
Podem ser deixados pela comunidade os seguintes materiais: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de aparelhos menores como, batedeira, liquidificador e ferro de passar. O local não recebe pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, tendo em vista que estes resíduos devem ser devolvidos no local da compra, de acordo com a legislação federal.
É importante ressaltar que, quando os equipamentos eletrônicos são descartados incorretamente, em vias públicas e terrenos baldios, podem ocasionar inúmeros problemas para a comunidade e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do 3461-8877.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Divulgação sofreu atraso devido às atualizações de cadastro do sistema.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 12 de março.
Evento integra a programação do Mês da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.