Proarte/Cultura 09 de Novembro de 2023 às 09:57

Livros do Concurso Literário estão à disposição da comunidade

Nomes dos vencedores da segunda edição foram apresentados na noite da quarta-feira (08) na Feira do Livro.

A noite da quarta-feira, 8, foi de premiação dos vencedores do 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa. O evento aconteceu em meio à programação da 31ª Feira do Livro, com lançamento da coletânea “Textos Premiados”.

Os vencedores receberam a premiação de integrantes da banca de avaliadores, formada nesta edição por Denise Cristina da Silva Pellizzoni, Eliani Inês Lanzarini, Felipe M. Guerra, Ivete Todeschini Menegotto, Jeneci Mocellin, João Bosco Ayala Rodriguez, José Carlos Ribeiro, Lisiane Delai, Lucinara Betti, Luiza Maria Cezar Carravetta, Minéia Frezza, Ronaldo Albé Lucena, Rosa Ângela Gobatto Giovanella, Vanderlei Camini e Virgínia Silveira.

Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Eliseu Demari, destacou que a segunda edição do Concurso Literário recebeu participantes de todo o país, consolidando-se como um espaço de valorização da escrita criativa. Também incentivou a comunidade a retirar gratuitamente um exemplar do livro com os textos selecionados: “Os livros são um conteúdo de alta qualidade para uma comunidade. Gratuitos, eles podem ser retirados com a equipe de organização durante a Feira do Livro ou na sede da Proarte”.

Em sua manifestação, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco disse que o Município sente-se honrado em valorizar os escritores e dar uma vitrine a seus trabalhos por meio do livro. Também incentivou que todos sigam participando na próxima edição do concurso, prevista para o primeiro semestre de 2024.

Vencedores do 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa

– CATEGORIA PROSA GERAL