Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está executando a obra de pavimentação na Travessa Facchini, localizada no Bairro Triângulo. Os trabalhos começaram em 7 de janeiro e devem ser concluídos até o final deste mês.
Esta pavimentação abrange um trecho de aproximadamente 156 metros de extensão na via com 6 metros de largura, que une as ruas Independência e João Dêntice e é realizada com blocos intertravados (PAVS). Esta ação moderniza uma rua antiga da cidade, promovendo mais segurança e conforto aos moradores, eliminando poeira e barro.
Para a realização da obra, a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas providenciou o preparo da cancha (terraplanagem da rua) e o fornecimento de pó de brita, enquanto que a mão de obra, meios-fios e PAVS foram adquiridos pelos proprietários dos terrenos locais.
Nesse modelo de colaboração, o Poder Público disponibiliza serviços de terraplanagem, pó de brita e tubos para drenagem de águas pluviais. Por sua vez, os moradores são responsáveis pela contratação da mão de obra para a construção, instalação dos tubos, aquisição de guias, sarjetas e materiais como paralelepípedos ou blocos intertravados de concreto (PAVS), conforme estabelecido pela Lei 1702/2003.
Caso haja interesse na pavimentação da sua rua neste modelo de parceria, além de mais informações sobre os projetos de calçamento em andamento ou sobre a construção de calçadas, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo telefone ou WattsApp, (54) 3433-2922.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Equipe de obras da Prefeitura
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.